Ache no LPTA

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Zelaya rejeita nova proposta do governo interino

Para Zelaya, negociação é a outra parte aceitar a sua proposta. Além disso, deu um ultimato de dois dias para que o governo interino a aceitasse. Só uma pergunta: qual a eficácia do tal ultimato?

20/10/2009 - 07h42
Zelaya rejeita nova proposta do governo interino
BBC Brasil

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, rejeitou na noite da segunda-feira uma proposta do governo interino sobre sua eventual volta ao poder. O fracasso das negociações é um baque para o diálogo entre as partes conflitantes iniciado no último dia 7 de outubro sob os auspícios da Organização dos Estados Americanos (OEA)
O chefe da comissão negociadora do presidente deposto, Victor Meza, qualificou de "um insulto" a proposta apresentada pelo governo encabeçado por Roberto Micheletti. "O senhor Roberto Micheletti não demonstrou vontade política e se empenha em participar do diálogo como um simples mecanismo de distração", declarou.
Ele acrescentou que não se reunirá com os delegados do governo sem uma proposta "séria, construtiva e respaldada por uma verdadeira vontade política".
"Não pretendemos declarar terminado o diálogo, nem rompê-lo. Mas ele se encontra em um estado de obstrução e relativo estancamento."

Leia mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário