Redação SRZD | Internacional | 17/08/2009 11:24
Ao elevar o tom das suas críticas ao governo dos EUA, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo que o líder norte-americano, Barack Obama, deveria entender que os EUA não podem interferir nos assuntos da América Latina.
A afirmação, que se refere a declarações feitas semanas atrás por Obama, chamando de hipócritas os que pediam maior empenho de Washington pela restituição do presidente deposto de Honduras, foi feita às vésperas da assinatura de um novo acordo militar entre a Casa Branca e a vizinha Colômbia. Em seu programa semanal da rádio e TV, o presidente venezuelano disse que Obama está entrando em um labirinto terrível.
"Não estamos lhe pedindo que intervenha em Honduras, Obama; pelo contrário, lhe estamos pedindo, e somos coerentes os que o dizemos, que o império retire suas mãos de Honduras, e que o império retire suas garras da América Latina, já está bom", declarou Chávez, sob aplausos.
O líder venezuelano afirmou que ele próprio está ameaçado de ser derrubado pelo império, mas disse que o próprio Obama, por ser negro, é alvo de antipatias e poderia ser destituído ou assassinado pelas elites norte-americanas, caso tente realizar mudanças profundas. "Ele tem que estudar um pouco mais, é um homem jovem, acho que é um homem cheio de intenções boas", ressaltou Chávez.
Reportagem em: http://www.sidneyrezende.com/noticia/51623+chavez+diz+que+obama+e+um+homem+jovem+e+tem+que+estudar+um+pouco+mais
POSTADO POR CARLOS HENRIQUE VILASBOAS
Leia Mais...
Voltar...