Ache no LPTA

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Protestos pacíficos acabam em tumulto na Venezuela



Jornalistas e estudantes protestam contra governo Chávez em Caracas

Manifestações são contrárias a aprovação da reforma educacional. Protesto de estudantes foi dispersado com bombas de gás.


Centenas de jornalistas se concentraram em frente a sede da Procuradoria-Geral em Caracas, nesta sexta-feira, para protestar pela agressão de 12 repórteres durante um protesto pacífico. Paralelamente, grupos de estudantes marcharam em vários pontos da cidade contra a nova lei da educação, aprovada à meia-noite de quinta-feira pela Assembleia Nacional (Parlamento), dominada pelo governo.
De acordo com imagens mostradas na televisão local, um grupo de estudantes foi dispersado com gás lacrimogêneo pela polícia.

Enquanto a Assembleia Nacional debatia essa lei, que confere ao Ministério da Educação um papel preponderante na educação, 12 jornalistas que distribuíam panfletos contra essa norma teriam sido agredidos por um grupo partidário do governo. Leia mais em http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1267357-5602,00-JORNALISTAS+E+ESTUDANTES+PROTESTAM+CONTRA+GOVERNO+CHAVEZ+EM+CARACAS.html

1 comentários:

Unknown disse...

Chávez demonstra cada dia mais o seu autoritarismo e a falta de respeito aos cidadãos venezuelanos, ao barrar a liberdade de expressão e tentar impor de qualquer jeito a sua política!

Postar um comentário